Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

me lembro ..

hoje dia dos finados estou me lembrando de um time e do interior  do rio-grande do sul
Brasil de pelotas
Quatro pessoas morreram na noite de quinta-feira em um acidente envolvendo o ônibus da delegação do clube de futebol Brasil de Pelotas na BR-392, na altura do Canguçu, no Rio Grande do Sul.. Imagem: TADEU VILANI/Agência RBS/AE


eles capotaram o onibus, e morreu varios jogadores entre ele o Claudio Millar o grande camisa 10 deles .

faz uns  2 anos eu acho.


varias tragedias aconteceram relebrarem algumas antigas com times famosos se esqueci de alguma postem para mim



                       manchester united

No dia 06 de fevereiro de 1958, após a disputa de uma partida contra o Estrela Vermelha, em Belgrado, o Manchester fazia a viagem de retorno à Inglaterra. Era o vôo 609 da British European Airways.
A equipe havia conquistado um empate por 3 a 3 contra o time iugoslavo, que lhe rendeu a classificação para as semifinais da Taça dos Campeões.
Mas não houve tempo para comemoração. Segundo testemunhas, durante a viagem estava nevando muito. O piloto do bimotor Airspeed Ambassador, prefixo G-ALZU, construído pela “De Havilland”, que fazia vôos regulares entre a Alemanha e a Inglaterra, estava com pouca visibilidade. E, para piorar, um dos motores estava com defeito. A torre chegou a ser informada sobre o problema, mas nada adiantou.
Logo depois, o motor pegou fogo e o avião caiu nas proximidades da cidade de Munique, na região da Baviera, por volta das 18 horas.
No acidente morreram 28 pessoas entre passageiros e moradores do local da queda do avião. A comitiva do Manchester era formada pelo diretor esportivo, o secretário da equipe, 11 jornalistas e 17 jogadores.
Logo após o acidente, o zagueiro Billy Foulker afirmou: “Tudo se passou terrivelmente depressa. Uma explosão formidável que sacudiu o aparelho, e tínhamos a impressão que nossos tímpanos explodiam”.A equipe perdeu oito jogadores: Roger Byrne, Eddie Colman, Duncan Edwards, Mark Jones, David Pegg, Tommy Taylor, Liam Welan e Greoffrey Bent.
O Airspeed Ambassador - prefixo G-ALZU - em Munique antes do acidente
.
Após a queda, o avião queima na região da Baviera, próximo a Munique
Fotos: Mrs. Ruby Thain
 
O que sobrou do bimotor
Airspeed Ambassador
Placa em memória dos jogadores falecidos no desastre aéreo de Munique, no estádio Old Traffor

Entre os sobreviventes Bobbby Chalton, que, em 1966, voltou a sorrir quando no estádio de Wembley, foi o grande destaque no Mundial vencido pela Inglaterra.
Até hoje a tragédia não foi esquecida. No aeroporto de Riem foi construído um grande memorial e várias homenagens ocorreram no aniversário de 40 anos do acidente, em 1998. A mais bonita aconteceu no estádio Old Trafford,no dia 7 de fevereiro de 1998. Antes do jogo entre Manchester United e Bolton, mais de 50 mil pessoas fizeram um minuto de silêncio.
Nesse mesmo ano, 1998, o destino pregou uma peça aos ingleses. O Manchester foi à cidade de Munique enfrentar, pela Copa dos Campeões, o Bayern Munich, no dia 30 de setembro. O jogo terminou empatado por 2 a 2 e a dor da lembrança voltou ao coração dos ingles

irei postar um de cada time em topicos  se nao ficara muito grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário